Aliada à formação musical, a  Escola de Música Villa- Lobos oferece à população a difusão artística por meio de seus Grupos Artísticos Representativos.

O Grupo Jazz Total surgiu em junho de 2013, visando atingir o nível máximo de desenvolvimento do músico instrumentista, por iniciativa do professor e maestro Jorge Eder.  O grupo reúne músicos convidados e alunos da Escola de Música Villa-Lobos que tem no Jazz tradicional e contemporâneo sua paixão e influência musical.

12339539_902795443141699_9001961079578172200_o

Aliando técnica e virtuosismo à alegria de tocar, o Jazz Total recria os clássicos do cancioneiro mundial e nacional, em versões únicas. Traz uma releitura original de harmonias e melodias consagradas, que fazem parte da trilha sonora de nossas vidas. O grupo dedica-se, assim, a execução do repertório instrumental nacional e internacional, buscando a evolução do integrante a partir de suas qualidades e das dificuldades técnicas das obras escolhidas.

Alguns clássicos como: Detroit (Marcus Miller), Brooklin High (Nelson Faria), Forró Brasil (Hermeto Pascoal), Partido alto (Azimuth), Samba de Verão (Marcus Valle), Spain (Chic Corea) e A night in Tunisia (Dizzy Guilesp) são interpretados pela banda.

Integrantes:

Bateria: Leonardo Mothé
Baixo: Lucas Rodrigues
Guitarra: Francisco Renan
Trombone: Pablo Beato
Teclado: Jorge Eder
Trompetes: Hardman Rodrigues, Herbert Cezar e Kaio de Oliveira
Sax: Laís Viana, Tiago Santos, Reubem Neto e Jonatas Teixeira
Maestro: Jorge Eder

Página oficial: www.jazztotal.com.br