Aliada à formação musical, a Escola de Música Villa-Lobos oferece à população a difusão artística por meio de seus Grupos Artísticos Representativos.

O Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos / FUNARJ é um grupo consolidado e que busca desenvolver um trabalho de performance com excelência musical. Composto por cerca de 25 alunos, com idade entre doze e dezenove anos, o coro vem se destacando em suas apresentações por sua bela sonoridade e qualidade técnica na execução de repertório diversificado, que inclui músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e de diferentes línguas e estilos.

Crédito: Aurelio Oliosi
Crédito: Aurelio Oliosi

Formado em 2012, como parte do processo pedagógico do Curso de Formação Inicial. Desde então, tem sido dirigido por Leandro Gregório. Atualmente, o grupo tem como pianista o professor Edilson Leal, e a preparação vocal é realizada pela professora Hélida Lisboa.

Nesta pequena trajetória, destacamos apresentações no Espaço Tom Jobim (JBRJ), Biblioteca Parque do Estado, Igreja Matriz da Glória, Igreja Presbiteriana em Copacabana (Série Arte na Igreja), Festival Vale do Café, Centro Cultural Banco do Brasil (2015 – 5º Festival Brasil Vocal/1º Lugar na categoria Coro Juvenil – Saiba mais.), Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Sala Cecília Meireles (2016 – Casa dos Sonhos e 2017 – Música Brasileira de Concerto).

Regência e direção musical: Leandro Gregório

Preparação vocal: Hélida Lisboa

Pianista: Edilson Leal