Gratuito: Inscrições abertas no Edital do Curso Infantil da Escola de Música Villa-Lobos

Curso Infantil da Villa-Lobos
As inscrições estão abertas no sorteio para o Curso de Formação Musical (Infantil). Foto: Gui Maia

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da FUNARJ, abre inscrições para o Edital 2021 do Curso de Formação Musical (Infantil) afim de preencher 14 vagas nos turnos da manhã e da tarde. Inscrição e curso são totalmente gratuitos.

As vagas são para alunos de 9 e 10 anos de idade (4º e 5º ano do Ensino Fundamental), completos até 31 de março de 2021, em turmas do Módulo 1, sendo 06 vagas para o Turno Matutino – Guitarra (02), Violão (02), Piano (01) e Flauta Transversa (01), e mais 08 vagas para o Turno Vespertino – Flauta Transversa (02), Guitarra (02), Violão (04). Não há inscrições para o Módulo 2.

De forma excepcional e enquanto durar o Estado de Pandemia, as aulas serão oferecidas remotamente, havendo, a qualquer momento, o retorno às aulas presenciais, conforme as orientações publicadas pelas autoridades competentes.

Curso de Formação Musical (Infantil)

O Curso de Formação Musical (Infantil) da Escola de Música Villa-Lobos destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências concernentes ao universo da música e envolve atividades de criação, apreciação e execução. Com atividades variadas, o curso visa uma formação abrangente proporcionando ao aluno aulas práticas e teóricas de solfejo, escrita e execução do instrumento de sua escolha, além de ampliar o conhecimento da cultura musical brasileira e universal.

O Curso tem duração de 6 anos e está dividido em dois módulos de 3 anos cada, Módulo 1 – Fundamentação e Módulo 2 – Intermediário.

Inscrições
As instruções para inscrição estão descritas no item 4 do Edital.

Ingresso
O ingresso ocorre após preenchimento das vagas resultantes de Sorteio Público, conforme procedimentos descritos no item 6 do Edital.

Acesse os Editais Públicos:
Curso de Formação Musical (Infantil):clique aqui.
Curso Técnico:clique aqui.

Os comentários estão fechados.