Doces Bardos apresentam obras de Milton Nascimento no Museu Sacro Franciscano

No dia 17 de setembro, às 12 horas, com entrada franca, o grupo Doces Bardos, formado por alunos da professora Clarisse Grova, apresentou um repertório especial com obras-primas de Milton Nascimento no Museu Sacro Franciscano. A apresentação fez parte de uma série de concertos que a Escola de Música Villa-Lobos faz na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, que fica no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / Funarj.

O grupo Doces Bardos surgiu em 2018 com homenagem dos 40 anos do álbum “Clube da Esquina 2”, com apresentação no Teatro João Caetano. Com esquetes teatrais para transmitir a alma do álbum que chamou a atenção pelas composições engajadas e a miscelânea de sons na década 80, que repercute até os dias atuais, o grupo é uma forma dos alunos praticarem um repertório fundamental da Música Popular Brasileira.

Os Doces Bardos contam com 33 cantores e cantoras, acompanhados por violões e baixo elétricos, além de bateria e percussão. Os arranjos ficam a cargo de Clarisse Grova, a Direção musical com o professor de violão da EMVL, Alfredo Machado. Produção de Glaucia Sundin e Direção Geral de Clarisse Grova.

museu-sacro-franciscano-doces-bardos-emvl-villa-lobos

Deixar uma Resposta