A Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para a Jornada Musical com Violino, uma forma descontraída de interagir, socializar e conectar alunos de violino.

A professora de violino, Raquel Ferreira, utiliza o repertório Suzuki e temas de filmes do compositor John Williams, além de músicas brasileiras e demais obras para concertos, estimulando a prática de conjunto entre os alunos. As aulas terão como tema a execução em conjunto, o fraseado musical e a afinação. A turma encerrará o curso com uma grande apresentação no dia 31 de julho.

Público-alvo: alunos de violino
Pré-requisitos: saber tocar as lições do livro 1 para Violino (Método Suzuki)

Início: 10 de julho de 2018;
Término: 31 de julho de 2018.

Aulas: Terças e quintas

Três opções de turmas:
Turma 1: de 16h às 17h30
Turma 2: de 17h30 às 19h
Turma 3: de 19h30 a 21h

Carga horária total do curso: 12 horas
Valor por aluno: R$ 290,00

Breve Currículo da professora:

Raquel Costa Ferreira de Souza, comecou seus estudos de violino na escola de música Faetec com o Marcelo Palhares. Estudou teoria musical na escola de música Cigam e estuou violino com vários professores renomados no Brasil e no exterior como Bernardo Bessler, Paulo Bosísio (Unirio), Mariana Salles (Unirio), Daniel Guedes (UFRJ), Ricardo Amado, spalla do Theatro Municipal/RJ e Carla Rincón (Venezuela) e Carmelita Reis no Conservatório Brasileiro de Música. Atualmente leciona na Escola de Música Villa-Lobos, Solar Musical, EscolaAD e projeto Música Encantada.

Informações e inscrições: (21) 2332-9168 ramais 213 e 214