A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da FUNARJ, divulga a lista dos sorteados e suplentes para o preenchimento das vagas do Curso de Formação Musical (Infantil) 2021:

Lista de Sorteados e Suplentes – Edital CFM 2021

O Sorteio Público das vagas para as turmas 2021 do Curso de Formação Musical (Infantil) da Escola de Música Villa-Lobos ocorreu no Auditório Guerra-Peixe, às 11 horas de Sábado, 20 de Fevereiro.

Os sorteados foram conhecidos em sorteio transmitido via streaming ao vivo no Canal da FUNARJ, em link enviado aos participantes. Presentes como voluntários estavam três pais ou responsáveis de candidatos participantes do sorteio. A mesa foi presidida pelo diretor da EMVL, José Maria Braga, e o coordenador do CFM, Levy Nunes.

A Coordenação do CFM entrará em contato com todos os sorteados e suplentes.

Além dos 14 (quatorze) candidatos, foram sorteados mais 02 (dois) candidatos regularmente inscritos, para cada habilitação instrumental do Curso de Formação Musical (Infantil), nos turnos da manhã e tarde, que comporão uma lista de espera para convocação à matrícula, em caso de desistência de candidatos sorteados para as vagas. Esta convocação obedecerá à ordem do sorteio. A lista final de sorteados para fins de suplência terá validade até o dia 31 de março de 2021, podendo ser prorrogado a critério da Instituição.

Dúvidas sobre o Curso de Formação Musical (Infantil), envie e-mail para: emvl.formacaomusical@gmail.com.

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da FUNARJ.


A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da FUNARJ, divulga a lista dos candidatos participantes no Sorteio Público para o preenchimento das vagas do Curso de Formação Musical (Infantil) 2021.

Candidatos participantes do sorteio – Edital 2021 Curso de Formação Musical (Infantil)

O Sorteio Público das vagas do Curso de Formação Musical (Infantil) oferecidas pela Escola de Música Villa-Lobos será realizado no dia 20 de fevereiro de 2021 em transmissão ao vivo no Canal do Youtube da FUNARJ, em horário a ser divulgado pela Coordenação, diretamente aos candidatos participantes.

Além dos 14 (quatorze) candidatos, serão sorteados mais 02 (dois) candidatos regularmente inscritos, para cada habilitação instrumental do Curso de Formação Musical (Infantil), nos turnos da manhã e tarde, que comporão uma lista de espera para convocação à matrícula, em caso de desistência de candidatos sorteados para as vagas. Esta convocação obedecerá à ordem do sorteio. A lista final de sorteados para fins de suplência terá validade até o dia 31 de março de 2021, podendo ser prorrogado a critério da Instituição.

Os candidatos que não estão com a indicação “APTO” e possuem alguma pendência de inscrição, devem regularizar suas pendências até às 16 horas do dia 19/02. A não regularização da inscrição implicará na ELIMINAÇÃO DO CANDIDATO. A Coordenação do Curso de Formação Musical (Infantil) atende pelo e-mail emvl.inscricaocfm@gmail.com.

Acesse o Edital Completo:
https://www.villa-lobos.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Edital_do_CFM_EMVL_2021.pdf

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da FUNARJ.


A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da FUNARJ, abre inscrições para o Edital 2021 do Curso de Formação Musical (Infantil) afim de preencher 14 vagas nos turnos da manhã e da tarde. Inscrição e curso são totalmente gratuitos.

As vagas são para alunos de 9 e 10 anos de idade (4º e 5º ano do Ensino Fundamental), completos até 31 de março de 2021, em turmas do Módulo 1, sendo 06 vagas para o Turno Matutino – Guitarra (02), Violão (02), Piano (01) e Flauta Transversa (01), e mais 08 vagas para o Turno Vespertino – Flauta Transversa (02), Guitarra (02), Violão (04). Não há inscrições para o Módulo 2.

De forma excepcional e enquanto durar o Estado de Pandemia, as aulas serão oferecidas remotamente, havendo, a qualquer momento, o retorno às aulas presenciais, conforme as orientações publicadas pelas autoridades competentes.

Curso de Formação Musical (Infantil)
O Curso de Formação Musical (Infantil) da Escola de Música Villa-Lobos destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências concernentes ao universo da música e envolve atividades de criação, apreciação e execução. Com atividades variadas, o curso visa uma formação abrangente proporcionando ao aluno aulas práticas e teóricas de solfejo, escrita e execução do instrumento de sua escolha, além de ampliar o conhecimento da cultura musical brasileira e universal.

O Curso tem duração de 6 anos e está dividido em dois módulos de 3 anos cada, Módulo 1 – Fundamentação e Módulo 2 – Intermediário.

Inscrições
As instruções para inscrição estão descritas no item 4 do Edital.

Ingresso
O ingresso ocorre após preenchimento das vagas resultantes de Sorteio Público, conforme procedimentos descritos no item 6 do Edital.


EDITAL DO CURSO DE FORMAÇÃO MUSICAL (INFANTIL) 2021
Clique abaixo:
EDITAL PÚBLICO – CFM EMVL 2021


FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO MUSICAL (INFANTIL) 2021
Clique abaixo:
FICHA DE INSCRIÇÃO – CFM EMVL 2021


Cronograma Processo Seletivo 2021
Curso de Formação Musical (Infantil)
Escola de Música Villa-Lobos

14/01/2021 a 12/02/2021: Período de Inscrições para o Processo Seletivo.
17/02/2021: Divulgação da lista de candidatos participantes do sorteio. Local, hora e
data.
20/02/2021: Realização do Sorteio.
23/02/2021: Divulgação da lista de candidatos sorteados e lista de candidatos
suplentes.
31/03/2021: validade da lista dos candidatos para fins de suplência.
01/03/2021: Início das aulas (para novos alunos)

Mais informações:
contato.emvl@funarj.rj.gov.br
emvl.formacaomusical@gmail.com
(21) 2332-9159 (atendimento de segunda a quinta, de 10h às 15h)