PANDEIRO (1)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Encerraram-se as inscrições para o Curso especial de Pandeiro para Iniciantes da Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.

O curso, que é GRATUITO, tem a duração total de 12 horas e acontecerá do dia 8/08 ao dia 17/08 na Escola de Música Villa-Lobos.

O objetivo é transmitir os conceitos básicos para aqueles que nunca tiveram contato com Pandeiro ou para aqueles que possuem algumas noções básicas e que desejam aperfeiçoar as suas técnicas, abordando alguns conteúdos como postura, partes do pandeiro, toques, técnicas para mão direita e esquerda, e ritmos básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote.

Turma A:
Segundas, terças e quartas, das 12hs às 14hs
Período: de 08/08/2016 a 17/08/2016
Local: Escola de Música Villa-Lobos

Turma B:
Segundas, terças e quartas, das 16hs às 18hs
Período: de 08/08/2016 a 17/08/2016
Local: Escola de Música Villa-Lobos

Confira o Edital antes de se inscrever!

Inscrições:

Das 10 horas do dia 29/07/2016 às 23:59 do dia 02/08/2016.

Se inscreva AQUI!

Não há cobrança de nenhuma espécie de taxa para este tipo de concurso.

Inscreva-se banner curto

Sorteio:

O sorteio das vaga para os inscritos será no dia 4 de agosto de 2016, e o resultado será publicado no nosso site.

Professor: Mestre Riko

Fundador do Fina Batucada, grupo representativo de percussão da Escola de Música Villa-Lobos constituído apenas por mulheres, Mestre Riko foi também idealizador do curso de percussão popular da escola. Com a Fina Batucada, Mestre Riko venceu no carnaval 2002 o prêmio de melhor bateria de Escola de samba (grupo mirim), cedido pela Liga das Escolas Mirins. Em 2003, a bateria ganhou Estandarte de Ouro do Jornal O Globo. Em 2013, abriu o desfile das escolas campeãs na Marques de Sapucaí com os Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba de portadores de necessidades especiais.

Mais informações sobre o cursos na Secretaria da Escola de Música Villa-Lobos: (21) 2232-6405.