Estão abertas as inscrições para o 1º semestre de 2017 do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos – Atividades para a Melhor Idade. O curso é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

As inscrições vão até o dia 02 de fevereiro de 2017.

O Curso Básico – Atividades para a Melhor Idade é a forma de a Escola de Música Villa-Lobos proporcionar a pessoas acima de 60 anos uma inserção em atividades musicais. Tem duração de dois anos, com conteúdos distintos e complementares.

O aluno que desejar ingressar no curso deverá realizar uma entrevista com a Coordenação do Curso Básico, programada para o dia 2 e 7 de fevereiro, em horário a ser marcado no ato da inscrição. Não há prova de seleção.

Público-alvo:
Brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente a partir de 60 anos.

INSTRUMENTOS OFERECIDOS:
Teclado, piano, canto, violão, flauta e clarineta.
O aluno só poderá escolher um instrumento.

INSCRIÇÕES:
Para se inscrever é preciso, primeiramente, depositar a taxa de inscrição, em cota única, em qualquer agência do Banco Bradesco (não podendo ser caixa eletrônico).

Dados para o depósito da taxa de inscrição:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1 (Agência Sete de Setembro)
Conta corrente: 81420-2
Valor: R$ 50,00

A taxa de inscrição também pode ser quitada via cartão (crédito ou débito) diretamente na Secretaria do Curso Básico.

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve entregar na Secretaria do Curso Básico a seguinte documentação:

Cópia de identidade do candidato;
Cópia do comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone fixo) no nome do candidato ou representante legal;
2 (duas) fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato irá receber o boleto bancário referente à taxa semestral válida para o 1º semestre de 2016.

Taxa semestral: R$ 700,00
Pagamento no cartão de crédito, em até 6x sem juros, no cartão de crédito.

Mais informações, entre em contato com a Secretaria do Curso Básico pelos telefones (21) 2224-2116 ou 2232-6405.