maxresdefaultA Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para o Curso Livre de Férias “A Bateria na Música Latina e no Jazz”, com o professor Roberto Rutigliano. As aulas começam no dia 04 de janeiro.

O objetivo do curso é apresentar os elementos da música latina, como clave, cáscara, conga-patern, bumbo- patern, frases de cowbell e ritmos como salsa, songo, 6/8 afro-cubano e wuawuanco. No Jazz mostramos a bateria moderna a partir de exemplos de estilos diferentes de bateristas renomados, como Elvin Jovens, Tony Willians e Jack de Jonette.

Conteúdo: A bateria se desenvolveu na música latina e no jazz a partir de ritmos e de conceitos diferentes. A bateria latina cresceu com base na coordenação com a qual o músico ganha a possibilidade de superpor idéias simultâneas.
Com o jazz a partir de idéias que permitem que o músico tenha uma consciência mais abrangente do conceito de improvisação.

O Curso Livre de Bateria irá apresentar ao aluno as diversos comportamentos do instrumento (como solista e como base), bem como exercícios de técnica aplicados aos dois estilos que estudaremos: Jazz e Latin-Jazz (os estudantes que participam levam uma apostilha com todo o material didático exposto nas aulas).

Público-alvo:
Voltado para iniciantes a estudantes avançados

Pré-requisitos:

Estar iniciado basicamente na bateria

Início das aulas:

05 de janeiro de 2016

Término do curso:

28 de janeiro de 2016

Turma A iniciantes
Terça-feira, das 19h às 20h30
Turma B – intermediários e avançados
Quinta-feira, das 19h  às 20h30
Duração total do curso: 20 horas

10 vagas

Valor: R$ 350,00

Levar duas cópias da foto 3×4 e comprovante de residência no ato da inscrição.

Informações: (21) 2332-6382 ou 2332-9168

Professor: Roberto Rutigliano

robertoRoberto Rutigliano atualmente desenvolve um projeto em duo junto com a professora Fernanda Canaud, toca em projetos de jazz com importantes músicos da cena brasileira e argentina como Marcelo Martins , Fernando Trocado, Sergio Barrozo entre outros.Lidera o grupo dedicado ao Latin-Jazz com músicos como José Arimateia, Natan Gomes,Adrian Barbet e Xandy Rocha entre outros.